"A vida bem preenchida torna-se longa" Leonardo Da Vinci




A exposição não é muito grande mas não resisti a mostrar-vos mais peças e pormenores deste grande inventor.... De tanto olhar para a Monalisa quase que a acho parecida comigo.... ;)
Visitar estes espaços fazem-nos sentir especiais. Gosto tanto!





 Tem peças incríveis este homem! Que grande capacidade! Entre tantas peças, tem uma bicicleta maravilhosa...Alta pinta!
A exposição está perfeita a nível de luz. Os focos estão direcionados para cada peça o que nos faz estar completamente deslocados de tudo a volta quando contemplamos uma!

" A lei suprema da arte é a representação do belo " Leonardo Da Vinci





Leonardo Da Vinci é considerado um génio! É um excelente anatomista, engenheiro, matemático, músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor. (de momento é só.. tão pouca coisa este homem se entregou...;) )
Mas foi como artista que conseguiu
o reconhecimento na sua época.




As características da sua pintura são diferentes. Aliás todos os pintores pintam de maneira diferente uns dos outros... com o tempo e horas de trabalho "criam o seu próprio estilo".
"Eu brinco" com os materiais e "arranjei uma técnica" própria dos aplicar que me sinto bem e confortável para resultar sempre em algo que confie. Vivo da cor.



Leonardo Da Vinci na sua pintura utiliza a perspetiva, usa cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, faz cálculos matemáticos, centraliza as imagens principais, tem paisagens de fundo e usa figuras humanas com expressões de sentimento.





"A sabedoria é a filha da experiência" Leonardo Da Vinci
"O tempo dura muito para aqueles que sabem aproveitá-lo"
Leonardo Da Vinci




"Quem pouco pensa muito erra" Leonardo Da Vinci
" Saber não é bastante, necessitamos aplicar o conhecimento, querer não é bastante, necessitamos realizar" Leonardo Da Vinci




Um grande beijinho de resto de uma boa semana!! Hoje é terça que parece domingo.... O Carnaval já passou... Mascarei-me de futebolista...O que me ri! Para mim Carnaval sem ser mascarada não tem piada...
Curioso é que já não se vê ninguém enfarinhado, nem nenhuma bisnaga à solta...Será que se perdeu essa tradição que era um stress para nós em pequenas? ;) ui
 ATÉ AMANHÃ. 











alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários