A vida ao Rubro?!





Sabe-me bem falar do Rubro.
Quem me conhece sabe que sou fâ deste espaço que para mim é especial.
Já vou lá há anos e nunca me farto.








É especial pelas pessoas que o fazem 
e que lhe dão vida.

É especial pelos petiscos,
pelos sabores, pela boa energia.
e.. 
PELO VINHO.

Mas não fica por aqui…








O Rubro é todo decorado em madeira que o torna num espaço doce e acolhedor.
As paredes são "simples" e pintadas a preto.


O atendimento é bastante simpático, doce, 
atento e prestável que também compõe a casa.









As mesas do Rubro são distantes umas das outras, 
logo dá para estares com os teus amigos a falar à vontade tudo o que te apetecer.

Tem uma barra na entrada 
que também sabe tão bem lá estar com vista para a rua.











O restaurante fica na Praça de Touros do Campo Pequeno, 
loja 607, Piso térreo
(à direita da entrada principal, elevador B)

Para estacionar o carro no Parque do Campo Pequeno 
convém estacionar na zona encarnada 
que dá acesso (quase) direto ao restaurante.
 (ensinou-me a minha amiga Patrícia que é a verdadeira "habitué" destes espaços)

.








Eu estou a falar do Rubro do Campo Pequeno - 21.0191191
porque é onde vou mais, mas existem mais dois.
O Rubro da Avenida - 21.3144656
e o Rubro de Cascais - 21.0144311.










Rubro significa: cor de fogo, vinho, festa, raça e força.
Para mim o significado é mais simples: prazer ❤









O Rubro nasceu há 10 anos 
(faz em abril) e foi feito para servir tapas, 
vinho e carne na grelha. 

A carne maturada é uma aposta cinco estrelas 
(cada vez melhor naquela casa,
 com um trabalho de equipa a caminhar para a especialização). 
Tem um famoso Chuletón de Buey.















Tudo o que lá como, adoooro 
(funciona quase como "o meu 150g " de Vila Franca de Xira)

Resulta sempre!! 
Não me importo de ir lá três ou quatro vezes seguidas…
É um óptimo sitio para ir e para ir repetindo.
Mais ou menos 20 euros por pessoa.













Fazem-se por lá de quinze em quinze dias 
(às terças-feiras)
 jantares de provas de vinho.
35 euros por pessoa, mas não sais de lá triste!

Comes maravilhosamente e bebes consoante o "vinho do dia".
Estes jantares são muito bons sempre e com ótimo ambiente, 
divertes-te muito,
só não sou viciada porque, pronto!









Montadito de abacate, bacon e lima. Salada de queijo feta, 
azeitonas e maçã, pontas de espargos com presunto ibérico e ovo de codorniz. 
Montadito de filete de cavala braseada. 
Gaspacho de tomate coração de boi.







 Tem umas degustações de tapas brutais.













Este espaço está ao cuidado de:
 João Stoffel Magalhães (sócio-fundador). 
Luis Morais (sócio-fundador) 
e a Rita Ferreira Matos (Marketing, Comunicação e novos negócios).

Tenho-lhes uma ligação muito querida,
Rio-me imenso com eles (e eu que rio pouco...). 












Ai o Vinho! 
O vinho é decididamente um brinde à companhia! 
Sabe tão bem sempre (policia perdoa-me...)








O Rubro não encerra. 
E o horário é das 12h às 23h 
(entre as 15h e as 19h30 não há grelha mas todos os petiscos que estão na carta)

Ao domingo abre as 12h30 até as 23h.










No Rubro come-se mesmo muito bem. 
Para quem goste muito de carne, a carne é ótima.
O Carpaccio de Buey, os croquetes de alheira,
os revueltos de farinha ou de espargos
ou ainda os revueltos de espinafres com gambas.











Todos os cogumelos que têm são maravilhosos.
Os grelhados -setas, Portobello, branco.
Os salteados, os Portobello com presunto e ovo de codorniz.









Os legumes do mercado salteados, 
os ovos rotos (um clássico) com chouriço ou com presunto.
Os pimentos padron e os espargos verdes na chapa.












Os vinhos ai os vinhos... ainda tenho de provar este vinho CHRYSEIA (Douro)
 (um dos preferidos do meu amigo Chaparro ;), um homem com bom gosto ;) )













Também por lá se come: pica-pau de buey,
as batatas bravas maravilhosas com um molhinho de "babar",
a tortilha de batata, as chips simples e estaladiças que resultam bem com tudo.











As puntillitas brutais, o foie gras, 
o polvo salteado, gambas ajillo, 
arroz negro e de cogumelos com queijo manchego
(que nunca provei pela simples razão de não gostar de queijo...),
os carpaccios e muito mais.


 As varias saladas, o gaspacho maravilhoso, a tábua de ibéricos,
enfim...um mundo.










As sobremesas também são maravilhosas 
como seria de esperar!!!









Este bolo de chocolate é simplesmente maravilhoso! 
Dos melhores que já comi, uma ligeira B O M B A!








Tem um sorvete maravilhoso,
um pudim Abade de Priscos e muito mais!












 Os vinhos esses... não acabam!
UI!
Todos bem escolhidos, claro está!!
O Paulo Laureano é um clássico 
que não envergonha ninguém, 
quase tudo o que bebi dele, adorei.













Amoooo lá ir!
 Só de escrever isto fiquei logo com vontade de ir para lá a correr.














As agendas alexa em destaque. 

Como digo sempre o "material" alexa 
fica bem em todo o lado.







Estive lá umas horinhas tão bem, 
com o meu amigo Jorge que "faz estas chapas" 
tão em sintonia comigo. 
Tao bom!!







VIVA O VINHO, CANECO!!












Tão acolhedores estes cantos, esta cor de madeira acalma…
ou será do vinho?!










Eu e o Jorge Figueira na foto em cima, o homem que mais fotos me tirou na vida toda
 ( a não ser o meu pai quando eu era pequenina 
que me tirava 9100 slides…por mês ;) ).

Raramente tenho uma foto com ele!







Apareçam por lá que a gerência agradece, 
normalmente está cheio, convém marcar. ;) 
Se forem da minha parte mandem um beijinho a eles. ;)

VIVA LA VIDA.








As fotos são quase todas do Jorge Figueira 
exceto as da carne e dos menus Tapas que "saquei" ;) 
do Facebook da casa.

Os desenhos são da alexa.











alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários