" VOZES DE BURRO" na Fábrica das palavras. Autor: Carlos Alves





Em primeiro lugar, deixem-me falar do meu amigo   Em segundo lugar deixem-me contar-vos o porquê de ir com esta tela na mão.










 O meu amigo Carlos Alves é  meu amigo desde 1998
quando lecionei no Externato Irene Lisboa em Arruda dos Vinhos.

Eu dava aulas de Trabalhos Manuais e Animação Social, e ele de Filosofia.
Falávamos horas os dois, de tudo
e mais alguma coisa e riamos muito
porque o Carlos tem um sentido de humor entre o cómico doido, o sarcástico e o irónico.
E eu gosto disso!
As conversas davam pano para mangas...










Entretanto ele casou com uma das "miúdas"
mais bonitas lá da escola (professora também) 
e já tem 2 filhas.
(faz-me lembrar o  meu pai que dizia sempre: eu nasci para cuidar das mulheres... da minha mãe, da mãe dele, de mim e da minha irmã, e ainda conheceu a Matilde a minha sobrinha mais velha ).

Com o Carlos foi uma empatia quando o vi.
Mas como as empatias quando nascem
(quase sempre) ficam!!!
Continuei sempre a recordá-lo com carinho,
e pontualmente via-o e foi sempre uma satisfação...

Ele foi vendo o meu trabalho e eu o dele...
e ligou-me no inicio do ano a propor uma tela minha para a capa do livro dele.

Aceitei na hora, claro!












Depois soube que era para entrar
no Prémio Literário Alves Redol - 2017
na categoria de conto.

Melhor ainda!
Boa!

Que bom a  Alexa poder ficar ligada a uma capa para um prémio
com a assinatura de um grande senhor cá do burgo!
ENA!

Torci por ele! E ganhou!!!










A Editora chama-se CLOUDY MORNING
e em conjunto com Carlos Alves
lançaram o Livro "VOZES DE BURRO"
na passada sexta-feira pelas 18.30 na Fábrica das Palavras - Biblioteca Municipal
de Vila Franca de Xira integrado na cerimónia
de Entrega de Prémios do Prémio Literário Alves Redol - 2017.










(Fui a pé com a tela do meu atelier até à Fabrica das Palavras)


Tão gira esta foto.
Gosto dela por ser tão Vila Franca.










Alves Redol.
Grande senhor!


Este Prémio Literário também teve outro vencedor
na categoria de romance com a obra intitulada
"Um silêncio de sombra" de Silvério Manata.

Veio do Norte... e trouxe imensos "fãs" com ele! BOA!!!
Parabéns também a ele!










Este evento integrou as Comemorações Municipais 
do dia Mundial do Livro e do Autor.

Quem acha que não há mil...eventos em Vila Franca engane-se! ;)












Mas ainda não li o livro de Carlos M. J. Alves,
este homem de 46 anos!
Sei e sinto que vou gostar!

São contos divididos em duas partes distintas que o autor intitulou
"Vidas Caseiras" e "Correspondência Perdida".










 No fundo esta obra é um "elogio" à nossa realidade
cá em Portugal.
Em Portugal faça-se o que se fizer, nunca se chega ao "céu".









Foi um final de dia muito bom e com uma vénia especial de parabéns e orgulho por este homem de 46 anos!
(se quiserem podem ir a Apresentação do Livro em Arruda dos Vinhos
que terá lugar na Biblioteca Municipal Irene Lisboa pelas 15h dia 5 de Maio.
Estão todos convidados.)
(se forem a arruda dos Vinhos perceberão o porquê de fazer questão
de vos dizer a idade deste senhor e não apenas uma vez.)











É um livro um pouco contra a corrente
da Literatura Portuguesa recente,
reveladora dos males do mundo e denunciadora das injustiças e desigualdades sociais.











Destacam-se os contos "Entrevista" e "Viver como quem morre".









"Das vidas caseiras não se fazem romances" Irene Lisboa. 
Lê-se por lá numa página algures... ;)


E como diz o autor "quando não sei o que dizer, escrevo".









Esteve por lá imensa gente! OBRIGADA!!!
Marcou o dia de todos nós que lá fomos.

Continuação de boa sorte em tudo, Carlos! Eu estarei por aqui! ;)


"I am not what I am" William Shakespeare








(tão gira esta foto!)





(momento do autógrafo no livro que ofereceu à Alexa)







Um obrigada Carlos! VOLTA SEMPRE! ;)








E nós por aqui vamos falando, já sabem!! 
Um valente beijinho!
E amar e perdoar sempre!



BOA SEMANA
COM TUDO O QUE ELA TIVER DIREITO! 









fotos de Jorge Figueira

#amor, #art, #ler, #livro, #heart, #fabricadaspalavras, #paixao, #viverfeliz, #amour, #alexa









alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários