Sem Glúten mas com Sofia Paixão. Sabe bem viver assim!! ;)








Chama-se " Sem Glúten com Paixão "
o primeiro livro de Sofia (Paixão).












Já vos falo do livro e do blogue que lhe dá movimento e vida...
mas antes só vos queria dizer 
como fiquei ligada à Sofia. 









Há anos estava num Festival Green Fest no Estoril 
com uma exposição (Festival esse que hoje já conta com a 11ª edição
e curiosamente foi no passado fim de semana, amei participar nele pois adoro a família
que o materializa e o torna vivo e mais não digo)

e apareceu a Sofia com umas amigas  
com aquele ar doce  e meio tímido 
e disse-me que gostou muito dos meus quadros 
e que mais tarde comunicava... 











Segui a minha vida, como faço e muito bem,
para não me criar ansiedade 
e o que é certo é que  a Sofia comunicou… 
e comprou-me três telas de corações 
(um coração encarnado e amarelo chamado paixão 
(dos mais giros que fiz até hoje), 
um coração pastilha elástica, 
rosa flúor e bébé e uma tela de 4 corações 
que lhe chamo caixa de bombons )
 (tenho saudades de fazer uma assim com esse tema).


Foi assim! 
Foi com partilha de amor 
que nos conhecemos!









Mais tarde a Sofia pediu-me se podia utilizar 
um dos meus quadros 
para criar o logo do seu novo blogue. 
Claro que aceitei. 

É assim que apareço com carinho alargado a este livro que vos vou falar.











A Sofia nasceu dia 13 de Setembro de 1969, 
andou no Liceu Pedro Nunes em Lisboa,
 na Escola Baker Hish School (Estados Unidos),
estudou Marketing Management no IADE-Creative University,
estudou na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril,
estudou na Plantlab (primeira educação online baseada na educação alimentar),
estudou no The Institute for Integrative Nutrition
e foi Master`s in Natural Chef na empresa
The School of Natural Cookery (Colorado).










Como dá para perceber, este livro e o seu blogue
 não nasceram por acaso…
A sofia tem 4 filhos, vem de uma família grande 
e desde sempre que gostou de cozinhar, de cozinhar refeições deliciosas,
dos cheiros e dos sabores.
É um gosto pela cozinha "herdado"  da avó para o pai
e de seu pai para a Sofia.









A Sofia tem como porto de abrigo, 
paixão e vida, a cozinha!

Tal como ela diz: é a minha zona de conforto,
onde gosto de estar, de receber amigos e de trabalhar.







 Na foto em cima, eu e o irmão de Sofia, Pedro Paixão, 
artista plástico que fez uma exposição 
na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa 
(Rua Barata Salgueiro, 36)
 no passado dia 10 deste mês, intitulada DRAWING ROOM 
e que acabou no passado dia 14.











A Sofia não é celíaca 
(é uma doença autoimune em que o sistema imunitário
 ataca e destrói por engano, os tecidos saudáveis do corpo)
mas descobriu que era intolerante ao glúten 
(os sintomas são parecidos com os doentes celíacos,
embora menos graves, mas asa análises
e os exames médicos não detetam a presença da doença celíaca.
Se fizerem uma alimentação sem glúten os sintomas melhoram ou desaparecem)
e teve de reaprender a cozinhar.
Já o fazia com ingredientes saudáveis
mas adaptou novas técnicas e substituiu ingredientes.








A Sofia descobriu que era intolerante ao glúten em 2009. 
Sentia cansaço constante, enxaquecas, alergias respiratórias
 e desconforto abdominal.










 A apresentação do delicioso livro foi na passada terça-feira 
dia 9 de Outubro no Corte Inglês, 
no piso 6, no Espaço Cultural da Livraria. 
Contou com a presença de João Faria do Corte Inglês 
e Tânia Sarmento da editora Lua de Papel.

Quem o apresentou foi Miguel Stanley 
que defendeu o livro com a paixão 
e carinho que lhe é merecido.











O glúten está presente em quase tudo. 
Eu como alimentos com glúten, mas se tiver de optar como sem..
Quem sabe se um dia deixo mesmo o glúten para trás
em torno da minha paz e saúde
 (que as vezes sinto.me muito inchada também).
Não por ser moda mas por zelar pela nossa saúde.











A Sofia nos primeiros anos partilhava apenas as receitas
com a família e amigos,
 mas depois de ter muita receita
e confiança para as partilhar
decidiu criar o blogue, 
no dia 1 de Janeiro de 2015.

Glúten Free com Paixão


Este blogue é lindo, apetece comer e experimentar tudo.
Já conta com 28 mil seguidores!!
(não me dás assim mil..não?! ;))










O evento estava recheado de "miúdas giras e cheias de pinta"
sempre com algo ou detalhe especial.
Tudo alegre e bem disposto. Boa energia no ar.
A Sofia tem intrínsecamente muita pinta, 
discreta e com classe, tem "um ar tranquilo", 
doce e atento e gosta de coisas bonitas.
Sei!









 Eu a deliciar-me com o livro na fila para receber a dedicatória.








A Sofia chegou a trabalhar numa Multinacional em Marketing, 
mas quando teve o segundo filho, decidiu parar e seguir a sua paixão. 

Estudou muito, leu e pesquisou muito, 
fez workshops e acabou por se formar em
 Integrative Nutrition Health Coach no Institute for Integrative Nutrition 
e em Natural chef na School of Natural Cookery.












Esta amiga da Sofia giríssima, 
tem um bom livro na mão ❤
e uma clutch gira também…
mas seria ainda mais gira… ;) se tivesse uma clutch alexa. ;)










Amigos da Sofia não faltaram ainda com surpresas boas para ela.








Tinha ido á praia duas horitas... naquele dia,
 não fui com o meu melhor outfit ;), mas acho que não destoei e valeu a presença .
Amei lá ter estado neste dia tão importante para a Sofia. 
E eu sei o que se passa para se chegar ao final de um livro.
Não é simples, nem rápido. é preciso ter sempre amor e acreditar.












A mãe da Sofia tão doce, linda e estilosa!!!!
 Parabéns também a ela!!!
Também pinta, disse-me logo! Que querida!!
Momento bom, este!!!








A  Sofia valoriza o que todos nós devíamos valorizar. 
A importância de uma boa alimentação 
e o poder que ela tem sobre a nossa saúde.









A Chef e Health Coach gosta de criar receitas, 
de ensinar a cozinhar, 
de ajudar na substituição de ingredientes.









O glúten resulta da junção de duas proteínas a gliadina e a glutenina, 
que se encontram na endosperma da semente de alguns cereais. 

Alimentos que contêm glúten: 
- trigo /durum /espelta /Kamut / emmer, farro e triticale
- centeio e cevada
- bulgur
- seitan
- cuscuz de trigo
- sêmola, farinha e flocos de trigo, centeio e cevada










 Têm de comprar o livro de Sofia. 
Até eu "tou aqui tou a deixar" mesmo o glúten…









 O livro está lindo! "Doce como a dona", meio poético, natural, gráfico, 
apetecível com umas cores "que nos faz entrar" nas fotos. 

As fotos estão naturalmente boas. 
Têm muito encanto. 
As fotos são do fotógrafo e amigo Manuel Gomes da Costa.









É um verdadeiro guia para a tua vida e para os teus sabores!
Neste delicioso livro há muito para aprender. 








É uma verdadeira bíblia nas nossas cozinhas.
Foi dedicado por ela à sua família querida.

Este livro surgiu pós blogue, 
que normalmente é a sequência natural.









 Obrigada Sofia por teres falado em mim e no "meu" coração. 
Fiquei tão sensibilizada! 

Bons estes momentos quando o teu trabalho é reconhecido. 
São estes momentos que me fazem nunca desistir!!





 Parabéns Sofia!
Adoro olhar para o livro junto de mim! 
Toda a gente o devia ter!









Divirtam-se a ler o livro, como eu o faço quando leio bocadinhos. 
Um grande beijinho de boa semana para todos nós.








alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários

  1. Adoro os seus trabalhos e agora tambem as suas entrevistas.
    Gosto de coracoes, estrelas, flores, cores e pinceladas 💚💛💜
    Ansiosa por ver o seu trabalho ao vivo e a cores 😙

    ResponderEliminar
  2. Parabens!Adoro as tuas entrevistas e as tuas publicacoes, o teu trabalho, original, moderno e cheio de pinta. Continua ������

    ResponderEliminar
  3. Parabens! Adoro as rtuas entrevistas, publicacoes e ideias cheias de originalidade e inovacao! Continuacao de muito sucesso ! 💖👍🌹🍀🍀🍀

    ResponderEliminar

Enviar um comentário