Entrevista 05. Com Vera Manzoni. Este delicioso mundo que me atrai. São joias e não só. Amo.






Vera Manzoni é uma mulher diferente! 
Linda por sinal!
Nasceu no dia 13 de Abril de 1978 em Lisboa, 
mas é uma mulher do mundo.












A vera é uma valente "gata" 
com um charme natural e lindo. 
(estas duas fotos acima dizem muito dela).

Ela tem pinta que não acaba, arrisca e ama cor,  
(tal como eu, como a percebo.)  tem um estilo próprio, 
uma simplicidade doce que se lhe vai ao encontro
 e uma cara de sonho.















Conheci a Vera na edição anterior da Moda Lisboa há tão pouco tempo. 
E  fiquei logo encantada com a energia dela... 
e... com dois aneis para comprar. ui. 
(e continuam na minha shortlist, ela sabe;) )












Quando pensei fazer entrevistas no meu blog,
 foi logo uma das pessoas que me ocorreu toda contente.
Adoro pessoas com mundo.















A Manzoni andou na Escola Secundária António Arroio,
 em Ourivesaria e metais.

Andou no Ar.Co em Joalharia.

Licenciou-se em Design joalharia na Escola Superior de Artes e Design 
em Matosinhos (ESAD).

Daí ser uma pessoa especial no que toca à joalharia.










O animal que associo às suas  peças é o papagaio. 
Que está bem presente na decoração da sua loja e em algumas peças.










Faz peças lindas, diferentes, 
coloridas, doces, eternas, 
divertidas, com alma e que marcam personalidade 
no "outfit" que entram.












As peças dela têm um destaque para mim. 
Não faz peças por atacado, mas sim com poesia. 
Sente o que faz!












O seu "cantinho" que o divide com a irmã e uma amiga
(ambas trabalham na mesma área, tenho de vos falar delas em breve)
é na zona mais moda que podia ser. Chiado.
Desde 2016 que aqui está.
Perto do Purista, do 100Maneiras Bistro, do Trindade.

Estão muito mal localizadas,
diga-se de passagem ;)

Morada Studio: Largo da Trindade, 20
    1200-466 Lisboa
site: www.veramanzoni.com/
instagram: manzonivera
visitas: 916114546















 A Vera vem de comboio para a sua loja/atelier 
e sobe sempre a pé do cais do Sodré para o Studio.
Faz-lhe bem! Percebo! 
Andar a pé pelo chiado de tennis ou "sandalita" rasa é sempre um prazer.












Faz peças por encomenda, pensadas
e destinadas para uma pessoa,
tornando-as especiais.










 O caderninho alexa juntamente com estes colares Manzoni. 
Boa a ligação! ;)











Desde muito pequena teve o fascínio 
por tudo o que adorna o corpo. 

O seu avô era Henrique Batalha, 
um dos sócios da loja Casa Batalha.










Clutchs alexa camuflado juntamente com os colares lindos.
Levava estas gavetinhas todas para casa. ❤









(Esta peça de sonho. Amo.)



Em 2015 trabalhou e expôs as suas joias no Atelier PLUM na praça da Figueira,
partilhando o espaço com mais cinco joalheiros.


Além de fazer peças por encomenda, como já disse,
tem sempre uma coleção 
em exposição no atelier/studio.










Tão linda que ela fica com o quadrão alexa ;).
Eu adoro este quadro.












As suas peças marcam a diferença! 
Podem ser colares, aneis, brincos, pulseiras, acessórios para o cabelo,
complementos para um vestido de festa (chegou também a fazer chapéus e bolsas).
As caixinhas que tem na loja também são giríssimas.












A clutch alexa  com a mistura destes colares fica linda.
 Já não tenho esta clutch mas tenho outras parecidas.













Soldar, limar, incrustar são três palavrinhas
que fazem parte do seu dia à dia.












Entrevista 05 | art.love.life




O que te faz feliz?
Os meus filhos!
Criar peças que me preencham por completo faz me mesmo muito feliz!
Faz me feliz, pessoas felizes, sítios bonitos.


O que mais adoras em ti?
Fazer o que gosto, ser criativa e sentido de humor.



O que menos gostas em ti?
Impaciência.











O que mais gostas nos outros?
Sentido de humor e pessoas positivas.



O que menos gostas nos outros?
Falta de pontualidade e pessoas sisudas.




Há quanto tempo existe a tua marca?
Há 12 Anos.













Tens alguma peça que nunca vás vender?
Tenho sim, trabalho muito com peças únicas. Fico com muitas para mim. 
Gosto tanto de algumas peças que não as consigo vender.

Onde compras os teus materiais?

Sempre que viajo procuro materiais. Mas compro muito em Madrid e Barcelona e Paris.


Qual foi a venda que mais te marcou?
A venda que mais me marcou foi um colar e brincos em prata e ouro que a Dra Maria José Ritta comprou para oferecer à mulher do presidente da Bulgária. 



Quais cores que mais gostas? 
Branco, azul turquesa e laranja.














Como te defines como estilo, quer nas peças que crias, 
quer na maneira como te vestes?
Adoro contrastes de materiais e estilos é isso que faço no meu trabalho e também na maneira de vestir. Adoro inspirações indianas e africanas com o estilo clássico.



Qual a viagem da tua vida?
Foi ir ao Camboja e a que não fiz e hei-de fazer é um Safari.










Não pintas as unhas para ser mais prático trabalhar?
Porque o meu trabalho estraga as unhas.



Fazes alguma atividade física?
Estou inscrita no ginásio e quase não vou. Ando muito a pé.













Qual o teu prato preferido?Tenho vários, saladas, sushi e indiano.


Qual a tua bebida preferida?
Vinho tinto.


Gostas de praia?
Adoooooro!








O que fazes quando tens um momento triste?
Guardo esses momentos para mim.


Qual a tua banda preferida?
Nouvelle Vague, The XX.













Que cuidados tens com o corpo?
Tenho cuidado com a alimentação tento beber muita água.

Na tua carteira não pode faltar…
Detesto andar sem dinheiro.

O que querias ser quando eras pequenina?
Queria ser veterinária.











Mulheres que admiras…Avó e Mãe

Homens que admiras…
Pai















Obrigada por esta deliciosa entrevista.

Foi muito difícil selecionar fotos por serem todas tão lindas.
Que cores. 
Que peças lindas.





Esta mulher encanta. 
Tão bom conhecer-te.








Fica-lhe bem a clutch alexa. 








 Tão gata!





Adorei falar e estar contigo Vera. 
Mais uma vez obrigada! 
Vamos falando ;)







A localização do atelier é muito boa, o barulho é muito também,
mas sabe bem estar lá dentro a olhar para fora.
Sabe melhor ainda quando se ama o que se faz.










 Beijinho meu. 
Boa semana! 
Boa sorte Outubro!

Obrigada Jorge Figueira pelas fotos que adoro sempre 
e obrigada às "miúdas" giras que estão junto da Vera.













Adorei esta entrevista. 
Ameeeei estas cores. 












Espero que tenham gostado 
e ficado encantados como eu!
Beijinho meu. 


Eu vou dando notícias.









alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários

Enviar um comentário