O "calor" do Colete encarnado. Faz parte desta festa. E não só ;) É vila fraaaaanca ;) .




 (eu e a minha amiga Joaninha, vi-a pouco neste Colete,
 mas quando a vejo é sempre uma festa ;) )






Estive desaparecida mas com muito trabalho. 
Sei que não tenho desculpa mas nunca me esqueci de vocês desse lado um único minuto..
Pintei muitas e muitas horas seguidas durante tantos dias (tantas que decidi estar uma semana sem pintar e dedicar-me ao blog dias seguidos, tenho muito trabalho por aqui também.)



Grata por estarem sempre desse lado!
Grata a todos por ter sido o ano que vendi mais tshirts,
 nesta festa boa de Vila Franca de Xira.

Andava por ali muita tshirt alexa alusiva ao Colete à solta por Vila Franca.
Muitas deste ano e outras de anos anteriores.












Estive imensas tshirts no Maioral à venda. 
Tão bom!!! 
Obrigada (grande) Toninho, Patrícia e Rui que tanto me ajudaram.
O Toninho eu já sabia…. mas a Patrícia foi incansável.

Viva gente boa. Ajudar é bom para todos!!








(tshirts a meio da finalização, uma delas era a do Toninho….)







Obrigada Patrícia. ;)




(uma destas tshirts é a da Patrícia antes de estar seca)








(Momento tão bom este,
esta festa é feita de encontros e de empatias boas, 
é isso um dos fatores que a torna especial)







Para quem não sabe, o Colete Encarnado 
é uma festa de Vila Franca de Xira,
 que existe há 86 anos e que normalmente acontece no primeiro fim de semana de julho
 (se um dos dias de sábado for ainda junho passa para o fim de semana a seguir).













É uma festa que diverte toda a gente,
 cá da terra e não só.

É um dos nossos marcos do ano.
(a seguir vêm as férias de verão, a feira de outubro
 (quase do mesmo género do Colete Encarnado) e o Natal….











As ruas estão todas enfeitadas.
A partir de quarta-feira… o foco é o Colete. 
Alguém resiste a ansiedade da festa e esperar por sexta!?!
Na realidade começa sexta-feira mas quinta já há festa. 
Na quinta-feira passada já houveram Fados no Maioral.
Maioral a abarrotar. ;)










Há tourada, há largadas de touros, há areia no chão (muita).

Vêm-se amigos que não se vêm há anos, até alguns amigos mesma de pequeninos,
que já não moram cá, ou porque casaram..., ou foram para lisboa,
mas que não resistem sempre a vir cá um diazinho...

Normalmente para mim, os dias mais divertidos
são a quinta (para mim já é oficial…)
e a sexta, mas depende de ano para ano. 
Mas quase sempre estes dias têm divertimento certo.











Há sempre brindes com fartura! ;)
Há alegria no ar. 

A Catarina com a sua bela pinta e voz rouca,
com a saia das flores ;) que diz que veste sempre no colete…
Já fazemos rituais, porque nestes dias gostamos de andar com algum "salero".
Eu todos os anos calço umas botas que tenho de verniz com atacadores
 ou umas calças de cabedal camel, mas este ano não cumpri a minha tradição…
não me apeteceu andar de saltos... 
Estive os dois dias muitas horas a vender tshirts alexa/colete "na minha banca", 
queria era andar aos pulos a seguir ;)



Vivam mulheres vaidosas
e mulheres vaidosas na e para a terra! 







(tshirt da querida Sofia em destaque….tão gira a foto, tudo a sorrir ;) 


No Colete Encarnado 
"é permitido" beber sem limites. 
Comer sardinhas. Febras. 
Ir as tertúlias. 
Dançar (por aqui e por ali…).

Há sempre um cheirinho a baile,
 em qualquer sitio por onde se passe.

Há música de fundo pela cidade. 

(sevilhanas e afins!!! ;))




e andar feliz também é condição obrigatória!




Neste momento em Vila Franca existem imensas tertúlias!!!!








 Também haviam tshirts alexa por ali. 
Mesmo sem ser alusivas ao Colete. ;). 

Adoro esta estrela da tshirt da Fátima!
 Tão querida, ela!!! Que boa companhia ela é!!

 A Susaninha, a balancinha linda,
 que desabafamos tudo sobre signos...e mais coisas!

Ficam registados estes momentos!!









Há zonas com esta multidão.
Dificil não ser pisado nestes dias. ;)








O que nos rimos as duas...
(as duas muito discretas, ;) cada uma à sua maneira... )









Nestes dias é melhor petiscar do que jantar bem. 

A não ser quando se vai ou se é de alguma tertúlia...
Os restaurantes estão com muita gente e normalmente nestes dias,
 não és tão bem servido como nos outros. Há muitaaa genteee mesmo.

É como ires jantar fora nos dias dos namorados e nas passagens de ano…








A diversão. A amizade. Faz bem! Faz parte!
É assim que se deve tratar esta época!
Que giras as duas.









 O famoso Ti Caíta acompanhado com a Fátinha. 
Gostava de ter ouvido a conversa deles ;).
O Caíta diverte qualquer conversa…



O Clube 1886 do Ti Caíta é um grande spot cá da terra.
Claro que fui lá almoçar e jantar nestes dias...como quase sempre.  
(já fiz um post deste espaço há uns meses).


 Estão sempre todos convidados para vir cá.







Foto tão gira, esta!!
Esta passadeira de Vila Franca,
 quase que parece que estamos em Nova York ….;))

As loiraças cá da terra!!
Alto style!! 
Altas pernas!
Nice tshirt!!!







Vila Franca de Xira está quase toda assim nestes dias.






Tão gira esta decoração ;).










Estive nesta banca à porta da loja da Inês. 
Foi muito giro este momento. 
Obrigada inês!

Apareceu lá o Hélder, muito querido e um valente gato ;),
 que me comprou 2 crachás. 
Tive pena de não ter feito mais crachás. 
Para o ano faço mais.







Eram assim os crachás. 
Próximo ano faço outros diferentes.


Também fiz lenços, sacos, um boné!
Sinto-me bem por dar cor e produzir para a terra.









A minha amiga Inês. 
Estamos as duas vestidas como manda a época…










Eu e o Mi. 

O que me rio com este homem…
Primo da minha melhor amiga de pequenina 
e que conheço há mais de 30 anos, claro. 


Gostamos ambos de beber uns copitos e petiscar. 
De estar com amigos e contar e ouvir histórias...













Tão gira esta foto!!!!
Grande Filipe!!! 
(filho do Mi)








Andei tanto por aquelas ruas…
Tanto que gosto de correr e saltar. alivía!
Esta zona de Vila Franca é das minhas preferidas. 
Parece o bairro alto de Vila Franca.







Fico muito feliz por tanta gente me ter procurado,
 para ter uma tshirt minha.

Obrigadaaa!!!








Eu e a Joaninha . 


Foi-me fazer uma visita. ;)
Bela tshirt a dela.








Foi uma venda para a namorada!! 
Esteve bem! 

Na foto em baixo lá está ela com a tshirt!! 
BOA!!!








Fica-lhe tão bem!








Esta tshirt custou-me tanto a fazer..., 
mas quando vejo a (valente) Tita com ela vestida, 
fico toda toda contente!
Grande beijinho Tita!







Tão gira esta foto!!!
Gosto muito desta dupla!!


Estas tshirts são do ano passado e ficavam tão bem por aqui . 
Saudades do Ricardo (o da tshirt do Colete alexa)
e do Miguel irem lá para o meu atelier dar-me ideias e rir. 
Fica a dica. ;)







Viva Julho que nos traz esta festa boa!!
Viva o mês do calor!!

Tanto cavalo pelas ruas.
Desfile das tertúlias e não só.










A irmã da querida e doce Fátima Montez
(minha "melhor compradora" do Colete Encarnado).
 Tão queridas, elas!

Foto nice e com tanta cor!







Pormenores que marcam esta altura!!


Bolas! Flores na cabeça. Leque.
Tudo isto com calor.








Que foto tão engraçada. 
Estou muito bem acompanhada ui. ;)








Esta foto até a preto e branco tem cor.









O meu amigo Zé Pedro, dos homens com o sentido de humor
 mais disparatado e giro que conheço,
esteve uns momentos ao pé de mim, na banca junto do Maioral. 
Bela tshirt!! Hein?!








Grande aparato!!!
Na rua principal. Tão bom!!!









Que colorida esta foto. 
A minha querida Dininha.







Que risota pegada.







O Hilário. 
O meu primeiro comprador de tshirts este ano!!

Que foto tão sossegada…








Grata por este momento!! 
O grande Daniel que me ajuda sempre de uma forma tão calma e doce, 
nas minhas duvidas do blog…













Venham mais momentos divertidos!!
Viva a cor!!









A minha única tshirt com letras douradas!!
Este homem tem de ser muito bem resolvido.
Like!!!!













Grande dupla!!! ;)







Parecia mal o fotográfo que me tira 1600 fotos... por mês,
 não ter uma tshirt destas!!!!
Obrigada Jorge!!







Eu e o meu amigo Gil, que tanta dica me dá sobre ginásio
(é monitor no das piscinas) 
e que tanto gosto dele.

A tshirt é do ano passado, mas fica-lhe bem na mesma.
Obrigada giraço!










Fica-te bem a tshirt, Elsa!! ;)


Tão gira esta foto!!!
Parece outra vez Nova York!!
Será que Vila Franca parece Nova York!!!?!!!





E como qualquer festa rija que se preze,...
 acaba com fogo de artificio!!
Assim foi!!












Domingo a meia-noite para acabar em beleza...
fogo de artificio junto ao rio,
como manda a terra!

Belos dias estes!! Bebi muito, ri muito, pintei muito,
dormi pouco.. e petisquei bem.
VIVA LA VIDA!
SEMPRE!!!!















 Termino este post com fogo de artificio 
e com momentos do meu BackOffice,
 que sem este trabalho delicioso que tive 
e as fotos maravilhosas 
e sentidas do JORGE FIGUEIRA 
não seria possível a alegria deste post!!

PRÓ ANO HÁ MAIS!


Um beijinhoo meu. Grande!! 
Vamos falando!!! 

Até já!!!


















alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários