Sabores boooons cá da terra. É da BODEGA 150g (o irmão mais novo do restaurante 150g) que vos vou falar hoje.








Este espaço que vos vou falar hoje 
chama-se Bodega 150g
E é nem mais nem menos que o irmão mais novo do Restaurante 150g (Wine & tapas)
que vos falei há tempos...lembram-se?!)








Este espaço é uma Taberna / Pizzaria.
É assim a assinatura dele, mas já vos falo mais!









É um espaço diferente, recheado de pormenores como estes dois sócios já nos habituaram. 
São eles Ricardo Leal e Pedro Telles 
e a sua equipa toda, quer de um lado, quer do outro.











Este espaço vive "da mistura" de materiais
 e sempre com "um cheirinho" a vintage.


Situa-se na Rua José Dias da Silva, nº31 
2600-170 Vila Franca de Xira
150bodega@gmail.com
telefone: 263 275000






 (verso de agenda  Alexa 2019)





A Taberna está aberta de quarta-feira 
a segunda-feira (inclusive), 
mas à segunda-feira é só ao almoço. 
Fecha apenas segunda-feira ao jantar e terça-feira durante o dia.
Ao domingo está sempre aberto, quer ao almoço, quer ao jantar!
(realço isto porque em Vila Franca
há poucos espaços abertos nesse dia e a essas horas)

O horário é das 12h30 às 15h00 
e das 19h30 à meia noite.











A decoração é maravilhosa e muito acolhedora, com janelas e luz por todo o canto,
embora seja "uma zona de sombra" ou com ausência de sol, sabe bem ver luz natural.
Os tons são doces e da cor do céu.

Adoro estas portas e "este desalinhamento tão alinhado" 
de tudo o que por lá está!







As cadeiras, os bancos, todos diferentes ,
mas todos parecidos ;) a conjugar.











Estes candeeiros e alguns pormenores desta decoração toda
tinha em minha casa na boa!! 
Sabe bem entrar em espaços que nos dizem algo 
que nos identificamos. e que nos bem recebem.









Adoro esta mesa alta. 
Sabe bem estar ali bem acompanhada. 
Quando se está de costas para a janela vê-se a sala toda.









 Adoro esta foto em cima.
Agenda alexa na mão. 
Ainda de 2018. 

Tenho ainda muitas de 2019, mas já vendi imensas. 
para presentes de Natal então…ui.
Obrigada pelo carinho 
e por acreditarem no meu trabalho!!









Este espaço fica a 2 minutinhos do meu atelier, 
como quase tudo (sou uma sortuda sempre ;)) 
e mesmo no centro de Vila Franca,
 numa rua estreitinha  e com alma, paralela à rua principal. 

Para mim é das ruas mais giras cá do burgo. 
"Cheira" a bairro alto.






Estas latas de tomate giríssimas que criam ambiente.
Tudo o que por lá anda tem história.❤










A decoração do edifício no exterior foi feita pelo Ville
um dos artistas mais talentosos cá da zona. Já fez muito trabalho cá.
Todos os trabalhos que faz são maravilhosos. Um dia fala-vos dele.
Uma artista muito lutador, um empresário.









Este espaço foi sempre uma papelaria / livraria de um lado 
e mercearia do outro. 
Daí resultou este "mix" de tanta alma e material, 
que fazem deste espaço, um espaço singular e único.


São dois espaços unidos que formam um só,
que trazem uma história que está influenciada neste terno espaço.









Mantiveram no espaço a traça e alguns pormenores que lá estavam. 
Cada vez que lá vou sinto-me apaixonada 
pela mistura de materiais.










Este espaço quando abriu (em 2016), abriu só com petiscos e bruschetas
(que por sinal eram maravilhosas), chouriços, queijos, cogumelos.
Os sócios decidiram "afinar" o espaço,
 indo ao encontro das necessidades da cidade
e fizeram um "refresh" do espaço transformando-o 
numa Taberna / Pizzaria!














Agenda 2019 e mini clutch tigreza ;)
 aproveitando a luz natural que o espaço oferece. ❤










Foto tão linda esta de cima.









 Tudo o que por lá se come é muito saboroso.
A massa das pizzas não é fina como eu gosto, 
mas o que sentes é o mesmo. 
É realmente fina e de fácil digestão.









Mini-agenda 2019.










 Este carpaccio vazia 
(vazia, rúcula, alcaparras, pistachio, parmesão, azeite trufado)
é simplesmente maravilhoso!! 
Claro que peço para tirarem o queijo... e porem mais pistachios.












Este carpaccio está na carta na zona das saladas. 
Juntamente com a salada de pesto e de rúcula.







Um recanto do espaço. 
Agenda e caderninho alexa .














 Esta mistura de mobiliário encanta-me.











As pizzas desta casa são o destaque. Eu não provei todas.
Mas há sempre duas ou três que ficam as nossas preferidas.

As minhas são: a Calzone e a de Camaroeiro
 (tomate, fior de latte, camarão à bulhão pato, raspas de lima.)
Ambas deliciosas para mim!!!









Mas das pizzas que fazem mais sucesso, 
sei que é a Maçussa (para amantes de queijo, pena que não seja o meu caso)
(tomate, fior de latte, Maçussa, rúcula, nozes e balsâmico)
e a da Terra (tomate, fior de latte, cogumelos trufados e lascas de parmesão).







Tem umas massas deliciosas.
Não provei mas só pelo aspeto e pelo conhecimento da casa
quase que garanto que são maravilhosas.
(mas podem lá ir provar e convidem-me ;) )



A carbonara e a papardella
(ragu de bochecha e pecorini)
 e um risone com cogumelos.









Têm as bruschettas maravilhosas para picar. 
Estas sim!! Já provei e adorei!!!
 São 2 fatias pequeninas. 

Há duas diferentes:
uma de pancetta e alecrim 
e a outra de tomate, tapenade azeitona. manjericão, balsâmico.


Além da burrata (pesto do chefe, rúcula e focaccina) 
e a tábua mix (queijos vs fumeiros) e focaccina.







 (novos sacos alexa em pano, tenho vários, já não tenho só os pretos)

Viva la vida!!!






Os vinhos são óptimos, tal como no 150g. 
São os mesmos, não faria sentido outra coisa
Têm óptima relação qualidade / preço.

Além de várias cervejas diferentes, têm Heineken em destaque!
E acho para quem seja apreciador (não é o meu caso) têm sangria óptima (consta que é divinal)!!!!
Eu se bebesse sangria não me ria tanto no dia a seguir. ;)

Têm também digestivos, sangrias e gin`s.










Agenda dourada 2019, para o ano ser (e dever ser) dourado.














As sobremesas são de "babar", já herdado do irmão mais velho!
Mas aqui são diferentes como manda o italiano!!!
 Têm tiramisu, brownie e gelado de manjericão 
e panna cotta.









Adoro esta parede!! 
(das outras também)

Eu acho que quase toda a gente não se importava 
de ter uma parede assim em casa! Digo eu!!

Agenda na mão "viva la vida".






 Não esquecer que este espaço tem Take away.








O atendimento é cool 
e doce como o espaço.







De fonte segura vos digo que vão haver algumas (boas alterações) na carta.
Estão todos convidados para vir!
 Mandem-me mensagem que eu não me importo!







  (esta foto está muito gira)

É um espaço que ao contrário do 150g, tem (quase) sempre mesa,
portanto é só aparecerem. 
Alguma coisa, liguem!









A música de fundo também sabe bem. 
É música que eu gosto! 
Até Zero 7 já ouvi!!!







Obrigada Jorge pela paciência.
 Tanto que gosto do teu trabalho!







  

Em cima na foto eu com o Pedro Telles, um dos sócios da casa!!!



Apareçam que não se arrependem!!! ;)
A vida é feita de cheiros e sabores.

Um grande beijinho de bom fim de semana! 
Com ou sem chuva ele tem de ser aproveitado!! Venham cá!!
Sabe bem vir a Vila Franca!
 (dar.me um beijinho ;) )













alexajesuslove@gmail.com | art.love.life |

Comentários